A Nestlé e empresas parceiras vão criar cem mil oportunidades de emprego para os jovens europeus, nos próximos anos. São 200 as companhias que se associaram ao projecto “Aliança para a Juventude”, lançado pela Nestlé para combater o desemprego dos jovens na Europa, que foi hoje anunciado.
“Com mais de 200 empresas de toda a Europa, a “Aliança para a Juventude” é o primeiro movimento pan-europeu desenvolvido por empresas para ajudar os jovens a estarem melhor preparados para entrar no mercado de emprego e melhorar as suas hipóteses”, afirmou Laurent Freixe, CEO Nestlé Europea no anúncio feito hoje. Adecco, AXA, Cargill, CHEP, DS Smith, Ernst & Young., Facebook,Twitter e Google são algumas das empresas que aderiram ao projecto e vão abrir vagas.
Cerca de 23% dos jovens europeus estão desempregados, sendo este considedaro um dos maiores problemas europeus nos próximos dez anos.Mais de metade (55%) dos jovens culpa os governos pelo crescimento do desemprego, revela um inquérito a dois mil jovens dos 18 aos 29 anos. Neste estudo quatro em cada dez inquiridos receiam que as perspectivas de emprego não vão melhorar no próximo ano.
Mais informações em www.nestle.com